segunda-feira, 27 de julho de 2009

Trabalhamos o texto "LER, ESCREVER E FAZER CONTA DE CABEÇA", de Bartolomeu Campos Queirós; após a leitura fomos nós registrar nossas memórias, e eu como professora mediadora não poderia deixar também de registrar minhas memórias.
Relembrar é viver...
Relembrar é submeter nossas mentes a uma retrospectiva...
Enfim relembrar é estar apto a abrir o coração e deixar fruir as alegrias, as tristezas, as decepções e sentir-se orgulhosa do que já passou, e por que não?
a minha vida escolar foi muito marcante, porque sempre fui muito dedicada e organizada, perfeccionista e com isso sofria com os colegas que insistiam em pedir minhas coisas e não devolviam como receberam; os meus cadernos eram guardados num saquinho de bolachas; a lapiseira era caixa de linha "corrente", ainda lembro a marca; o apontador era uma lâmina da marca "gilette" , o caderno não era diferente do que o autor descreveu, na capa da frente uma gravura e nas costas trazia o Hino Nacional que servia de cola para cantá-lo toda quinta feira antes de entrar para a sala de aula, a tabuada e cartilha do ABC fazia parte dos materiais, cartilha vim possuir já na 4ª série, como assim era denominado; a farda era saia pinça azul marinho, blusa branca com o bolso pintado o logotipo da escola, o pano da blusa tinha que ser passado por dentro da saia; o tênis era "conga", azul com o bico branco, com meias brancas até o meio da perna; com isso fui perseverante, seguindo os conselhos dos meus pais que eram rígidos para que estudasse, não tive muito lazer e desfrutei pouco da infância, pois meu pai era muito duro e tinha um controle muito grande sobre mim, mas tinha um grande referencial minha amada mãe era professora e me encaminhava para que estudasse como própósito para vencer na vida, foi uma luta muito grande pois enfrentei muitas dificuldades, contudo posso afirmar que sou uma pessoa feliz e que tenho realizado todos os meu desejos, enveredei pela educação e é com ela que tenho conquistado muitos espaços todos de muita importância para a minha realização pessoal.
Memórias são muitas, mas apenas estas me dispus a contar...

Nenhum comentário: