sábado, 28 de novembro de 2009

Só depende de nós...

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho
 a fazer antes que o relógio marque meia
noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo
ou agradecer às águas por lavarem a
poluição. Posso ficar triste por não ter
dinheiro ou me sentir encorajado para
administrar minhas finanças, evitando o
desperdício. Posso reclamar sobre minha
saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não
terem me dado tudo o que eu queria ou
posso ser grato por ter nascido. Posso
reclamar por ter que ir trabalhar ou
agradecer por ter trabalho. Posso
sentir tédio com o trabalho doméstico ou
agradecer a Deus por ter um teto para
 morar.

Posso lamentar decepções com amigos
ou me entusiasmar com a possibilidade de
 fazer novas amizades. Se as coisas não
saíram como planejei posso ficar feliz por
ter hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para
 ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o
escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim."



(Charles Chaplin)

Nenhum comentário: